5 bandas indie que você precisa conhecer

Nós da Hablas somos apaixonados por música e você já deve ter notado que cada camisa no nosso site tem uma canção dedicada. Para compartilhar um pouquinho dessa paixão, listamos 5 bandas indie que você precisa conhecer, seja para expandir sua lista de bandas preferidas ou para você que não manja muito do gênero e quer conhecer um pouco mais sobre o assunto começando pelas bandas referências no indie rock.

the strokes - referencia em banda indie




Então vamos à lista:




1. Foster The People - Banda de Los Angeles formada em 2009, estourou com a canção "Pumped up Kicks" que foi lançada em 2010 e que conta com mais de 500 milhões de visualizações no Youtube. Com certeza você já deve ter escutado esse hit que rendeu à banda o prêmio Billboard de Melhor Música Rock e algumas polêmicas em função da letra que descreve um ataque a uma escola sob o ponto de vista do atirador que explica seus motivos para estar cometendo esse ato: o desprezo da família e amigos e o fato de ter encontrado uma arma do armário de seu pai. 
O refrão da música, cantarolado ao redor de todo o Mundo diz: "All the other kids with the pumped up kicks / You better run, better run, faster than my bullet" ("Todas as crianças com os tênis modernos / É melhor correrem mais rápido que a minha bala"). Na época, a faixa chegou a ser banida de algumas rádios norte-americanas pelo conteúdo das letras. 
Mas não é só de um hit que vive a banda. Indicamos uma de nossas preferidas, "Coming of Age", aqui embaixo:



2. Arcade Fire - Com 19 anos de estrada, a banda  formada em 2000 pelo casal  Win Butler e Régine Chassagne, é uma das mais relevantes no cenário atual muito em função de suas maravilhosas apresentações ao vivo que são literalmente grandes performances por contar com músicos multi instrumentistas e canções que fogem do convencional que muitas vezes, além de contar com os instrumentos tradicionais, contam com pianoviolinoviolaviolonceloxilofonetecladoacordeão e harpa.
Com essa propaganda acho que nem precisa falar mais nada, apenas conferir uma versão live dessa banda sensacional.



3. The Strokes - Talvez a mais aclamada e conhecida formação do gênero indie, The Strokes é uma banda americana formada por Julian Casablancas (vocal), Albert Hammond Jr (guitarra), Nick Valensi (guitarra), Nikolai Fraiture (baixo) e Fabrizio Moretti (bateria e percussão), este último que por sinal, é brasileiro. A banda começou sua trajetória em 1998, mas o seu primeiro álbum, "Is This It" foi lançado apenas em 2001 e é por muitos considerado um dos melhores discos da história e rendeu ao grupo nova iorquino a fama de salvadores do rock, tendo em vista o cenário da época que estava tomado por produções pop sem muito conteúdo e que visavam somente o lucro através da venda de discos com hits do estilo chiclete. 
Apesar de nunca terem modificado sua formação, a banda se remodelou ao longo da trajetória e apesar de nunca mais terem lançado um disco no mesmo nível do seu primeiro (também seria extremamente difícil alcançar o mesmo patamar de Is This It), conseguiram implacar outros grandes sucessos em álbuns posteriores, como "Under Cover of Darkness" e "You Only Live Once".
Os "salvadores do rock" estão atualmente em turnê e os fãs esperam que em breve seja lançado um novo disco, tendo em vista que em um dos seus últimos shows, em maio de 2019 a banda lançou o single surpresa chamado "The Adults Are Talking".






4. Arctic Monkeys: Mais uma surgida no início dos anos 2000, Arctic Monkeys é uma banda britânica composta por Matt Helders (bateria), Jamie Cook (guitarra), Nick O'Malley (baixo) e liderada pelo vocalista Alex Turner. Claramente influenciada por The Strokes, os "macacos do ártico" já confessaram até mesmo na letra de uma de suas músicas a admiração pela banda apresentada anteriormente neste blog. A canção "Star Treatment" do álbum "Tranquility Base Hotel and Casino" começa com a seguinte frase: "I just wanted to be one of The Strokes".
O grupo esteve recentemente em terras brasileiras para sua apresentação no Lollapalooza 2019, onde fizeram um show recheado de hits conhecidos mesclando também com músicas do seu último álbum que traz um ar mais melódico e evoluído em comparação as álbuns iniciais da banda.






5. The Killers - Pode parecer que todas essas bandas se apresentavam nos mesmos bares e são todos amigos em comum desde o início pois The Killers é mais uma banda americana surgida no início dos anos 2000. Assim como Arctic Monkeys, os Killers também tomaram como referência, entre outras bandas, o grupo nova iorquino The Strokes.
Conhecida por suas performances envolventes nos shows e pelo seu vocalista Brandos Flowers metido a galã, o grupo conta com sucessos estrondosos como "Somebody Told Me" e " Mr. Britghtside" que com certeza você já cantarolou a todo o vapor alguma vez na vida.
Confere aqui um dos maiores sucessos da banda:



Dá uma conferida em todas essas dicas maravilhosas e te prepara pra colocar novas músicas naquela tua playlist que tá cheia de música que você já não aguenta mais repetir :P

Postar um comentário

Deixe seu comentário :)

My Instagram

Designed by OddThemes | Blog da Hablas Store :)